Em 23 de fevereiro de 2018, após ter sido convidado pelo Comitê Organizador da 26ª IPO para, novamente, chefiar uma Delegação Brasileira e compor o Júri Internacional do evento, o Prof. Me. Gustavo Coelho organizou a primeira Seletiva Nacional Brasileira para a Olimpíada Internacional de Filosofia. A seletiva, que contou com a participação de dez estudantes que teriam de escrever um ensaio filosófico em língua estrangeira, foi realizada simultaneamente no Departamento de Filosofia da PUC-RIO, na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e no Colégio Israelita Brasileiro, em Porto Alegre.
O júri da seletiva, que ficou encarregado tanto de elaborar os tópicos cobrados na prova quanto de avaliar os ensaios escritos pelos candidatos, foi formado pelo Prof. Dr. Edgar Lyra (PUC-Rio), pela Profa. Dra. Gisele Secco (UFRGS), pelo Prof. Dr. Leonardo Ruivo (UEMA) e pela Profa. Dra. Mitieli Seixas da Silva (UFSM).
Os dois vencedores da Seletiva Nacional para a 26ª IPO foram os estudantes Monique Murer e Pedro de Oliveira, ambos da Escola Móbile, de São Paulo. Além do Prof. Me. Gustavo Coelho e dos estudantes selecionados, a delegação que representou o Brasil na 26ª IPO, realizada na cidade de Bar, em Montenegro, entre os dias 23 e 27 de maio de 2018, também foi composta pela Profa. Dra. Mitieli Seixas (UFSM), que fez parte do Júri Internacional do evento junto com o professor Gustavo. Pela qualidade de seu ensaio escrito em Bar, a estudante Monique Murer foi agraciada com uma Menção Honrosa pelos membros do Júri Internacional.
Monique formou-se em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (SP), enquanto Pedro formou-se em Psicologia pela Universidade de São Paulo.