Devido a dificuldades e incertezas trazidas pela pandemia de COVID-19, e visando dar aos estudantes selecionados em 2020 a oportunidade única de participarem de uma IPO presencial, o Comitê Organizador da Seletiva Nacional, em diálogo com o Comitê Internacional da IPO e respeitando o seu estatuto, optou por manter o resultado da seletiva nacional de 2020 na escolha dos estudantes que representariam o Brasil na IPO de 2021. O evento, que ocorreria, novamente, em Lisboa, teve de ser mais uma vez realizado em modelo remoto, outra vez organizado por um comitê esloveno presidido por Miha Andric.
A e-IPO 2021 contou com uma programação de excelente qualidade, com participações de nomes expressivos como Noam Chomsky, Peter Singer, Philip Kitcher e Ruth Hagengruber, entre outros. Nesta 29ª edição da IPO, o Brasil alcançou um resultado histórico, com o estudante Luiz Felipe Horta conquistando a primeira Medalha de Ouro da história da participação brasileira na Olimpíada Internacional de Filosofia. Além dos estudantes Luiz Felipe Horta, da Escola Britânica do Rio de Janeiro, e Toma Gheorghe, do Colégio Núcleo de Recife, compuseram a delegação brasileira e o Júri Internacional da IPO a Profa. Dra. Mitieli Seixas da Silva (UFSM) e o Prof. Me. Gustavo Coelho (CIB), Delegado da IPO no Brasil e Presidente do Comitê Organizador da Seletiva Nacional.
Luiz Felipe hoje estuda Filosofa no Reed College, dos EUA, enquanto Toma Gheorghe é estudante de Filosofia na Universidade Federal de Pernambuco.